sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Minha Horta

Além do Arraia também cuidei das árvores, das plantinhas e dos temperos, fizemos aquela faxina pra tirar os matinhos que crescem em volta da plantas, plantamos mais árvores frutíferas, minha mãe tem mãos de fada ela é que planta eu fico com a parte pesada, rsrsrs
Meu pés de cana também estavam precisando muito de uma limpeza, limpamos muito deu até uma clareada lá no pomar, depois aproveitamos pra fazer garapa, as crianças amaram!!
Também plantei dois pés de palmeira Areca perto da piscina pra fazer uma sombrinha gostosa.

E desta vez consegui fazer minha tão sonhada horta, com ajuda do meu primo e da minha mãe, não tinha como fazer uma horta aberta por causa das minhas amadas penosas, então algo trabalhoso como a fixação destas telas acabou demorando mais pra fazer pois foram necessários uns três dias pra terminar.
Plantamos couve, alface, alho poró, salsinha, cebolinha, beterraba, tomate, pimenta, alface roxa e morangos para a minha miúda...

Enfim estas férias foram aproveitadas ao máximo, me diverti, relaxei...afinal eu estava no meu Paraíso!!!


















8 comentários:

  1. Que maravilha, paz e saúde. Tem novidades no Poesia vem ver

    ResponderExcluir
  2. Que lindo e como é bom ter uma horta assim! Dá gosto plantar e colher! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida!
    Como gosto de acompanhar o ritmo do progresso da sua roça!!!
    Saudade da tia amada que se foi há 6 meses...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  4. Uma horta é tudo de bom. Já cultivei algumas ao longo da vida hoje os joelhos e a lombar não permitem mais. Isto mesmo curta bastante sua roça!
    Bom fim de semana!
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  5. Mari,

    Uma rocinha tem que ter uma horta. Rs
    Eu fiz uma enorme, onde morava. Estou começando outra aqui, mas vai ser bem pequena.
    Sua roça é linda. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha! Certamente uma benção ter um cantinho assim!

    ResponderExcluir
  7. Mari, vim conhecer sua rocinha e amei! Sua horta é linda, não existe melhor terapia que essa! Vou adicionar seu blog na minha lista! Bjo

    ResponderExcluir
  8. Que gostoso será depois colher, o que foi plantado por vocês! Dando imenso trabalho... mas sem dúvida, que depois será bem recompensador!
    Grata por partilhar estes momentos, Mari! Produtivos e relaxantes... em tão belo ambiente campestre!
    Bjs
    Ana

    ResponderExcluir