segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Operação Galinheiro

Olá comadres e compadres, o post de hoje é para contar como foi a construção do meu galinheiro, primeiramente pesquisei muito na net, principalmente galinheiros tipo americanos que mais parecem casas de boneca, clique aqui para ver o resultado das pesquisas...
Pesquisei muito, fui ousada e fiz o meu galinheiro do jeitinho que eu sonhava com porta atrás dos ninhos para pegar os ovos, agora só falta o acabamento que vou fazendo aos poucos, sempre que sobra uma tinta vou lá e dou uma pinceladas...
Tive ajuda de várias pessoas, marido, primo, sogro, tio, até a minha mãe coitada...ajudou um pouco, no final todos felizes com a minha felicidade...
E a galinhada só aumentando, pois lá na rocinha galinha só serve para duas coisas: Galinha para botar ovos e galo para cantar, não como as minhas penosas de maneira alguma, até amanhã para todos...






 





20 comentários:

  1. Puxa, ficou chique esse galinheiro! E as penosas gostaram da nova casa? Que legal e com a participação de toda família, melhor ainda!

    Valeu,né? Que elas botem muitos ovos!

    bjs, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal, muito bom seu galinheiro, senti até uma pontinha de cíumes sempre quis ter um , mas marido não quer de jeito nenhum, disse que vai prender mto a gente lá no mato, e não tem quem cuida qdo vamos viajar.....é verdade.

    Adoro escutar o canto dos galos de madrugada!

    parabéns ficou mto bom!

    bjsss e belo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um pra você Lena, conversa com o marido, quem sabe ele não concorda em fazer um teste, abs Mari

      Excluir
  3. Mas este galinheiro ficou muito chic!!! Parabéns!!! Linda criatividade, um show!
    Beijos e desejos de uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Isso é o que chamo de criatividade em benefício de futuras criações! Um galinheiro "5 estrelas"...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Que chique, adorei. Assim as galinhas vão botar muitos ovos. Que linda e encantadora é essa vida no campo.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inajá obrigada pela visita, adoro o seu blog e suas histórias, beijos Mari

      Excluir
  6. Parabens hj e aniversario do galinheiro,casualmente visitei seu site justamente no dia que postou, vç se lembra quanto vç deve ter gasto

    ResponderExcluir
  7. Parabens pelo blog, estou montando minha chácara agora aproveitei varias dicas... queria saber qual é o nome dessa madeira maior que vc utilizou pra fazer a estrutura do galinheiro.

    beijos e Parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nani, a madeira usada é o caibro, abraços e boa obra.

      Mari

      Excluir
  8. Bom dia, moro em um sítio e amei o seu galinheiro! É exatamente do jeito que eu quero. Desculpa a pergunta, mas quanto você gastou de material?

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, estou querendo fazer um galinheiro no meu sítio e amei o seu!! É exatamente do tamanho e do jeito que eu quero....desculpa a pergunta, mas em tempos de crise, quanto gastou de material? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, tudo bem?
      Eu acredito que gastei uns R$300,00 madeiras e telhas pois alguns materiais eu já tinha, gastei mais com a estrutura e o revestimento, o piso de madeira eu já tinha.
      Abraços e espero que se anime pra fazer o seu, suas galinhas ficaram felizes.

      Até mais Mari

      Excluir