quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Lá na rocinha tem...

Queridos vizinhos e vizinhas, o post de hoje é para mostrar as flores que colorem a rocinha, as árvores frutíferas que já estavam lá quando cheguei as que eu estou plantando e esperando ansiosa pelos seus frutos, meu sonho é um pomar cheio de frutos para comermos ao pé da árvore, para presentear os amigos que nos visitam, e também para os passarinhos se alimentarem.



11 horas


Abóbora


Acerola


Areca Bambu


Bananeira


Capuchinho


Caqui


Carambola


Embaúba, Sr Tucano sempre dá uma parada por ali e fica nos observando...


Flor de Maio


Fruta do Conde


Goiabeira



Hortências


Jaboticabeira


Laranja Baiana


Mexerica


Lírio


Manacá


Mangueira


Mexerica Poncan


Parreira


Primavera


Roseira


Suculentas

8 comentários:

  1. Puxa, que show,Mari! Adorei tudo e ter um tucano como visitante é lindo, além de toda beleza e perfume das flores e frutos! Parabéns! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Chica, excelente quinta-feira para você, beijos Mari

      Excluir
  2. Bom dia "cumadre"! Mas a tua roça tá bonita por demais! Quanta variedade! Aqui temos poucas árvores, imagino que o antigo proprietário tenha desmatado para criação. Já plantamos muitas mudas mas acho que a terra não é muito boa e ainda tem as formigas que comeram até uma muda de Ipê e uma amendoeira que trouxemos de Florianópolis. Agora, as duas já estão se recuperando. O que tem muito aqui é goiaba, esta nasce como mato. Algumas mudas compramos pensando exclusivamente nos passarinhos, como a Guabiroba. Adorei tua roça! Bjinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Taine, amarre no pé das árvores uma armadilha para as formigas. pegue uma garrafa PET faça um corte pequeno como se fosse um portinha e coloque veneno granulado, a marca aqui é Pica Pau, dentro da garrafa pet, deixe a garrafa deitada de maneira que a portinha que você abriu sirva de ponte para as formigas entrarem dentro da garrafa, esse veneno atraí as formigas que levam ele para o formigueiro matando a rainha, assim sendo morre todo o formigueiro, abs Mari

      Excluir
  3. Sua casa esta ficando linda,ja imaginou
    quando estiver pronta e as frutiferas dando
    frutos.

    Bom fim de semana.
    Eu e minhas plantinhas

    ResponderExcluir
  4. Gente, amei teu sítio, Mari! O bom é que o meu, REAL, está cada vez mais perto. Vou ser visita seguida aqui. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Amei, minha carambola não desenvolveu , mas a jaboticabeira veio a mil! bj

    ResponderExcluir