segunda-feira, 25 de abril de 2016

15ª Festa do Mineiro

Olá roceiros, olha que postagem maravilhosa da Festa do Mineiro que aconteceu no último dia 21 aqui na minha terrinha.
Aproveitem as fotos e por último um vídeo muito legal com um cadinho de tudo que teve na festa,,,
Música caipira, artesanato e culinária estão entre as atrações que fizeram parte da 15ª Festa do Mineiro, em São José dos Campos. O evento, que faz homenagem aos migrantes vindos do Estado de Minas Gerais, aconteceu no dia 21 de abril
A abertura oficial da Festa do Mineiro foi seguida da missa e da tradicional distribuição de café com biscoito. Os violeiros da Casa de Cultura Zé Mira participaram da festa, levando muita animação com as modas caipiras, assim como a Orquestra Cordas da Mantiqueira e a Orquestra de Viola Caipira da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
Durante todo o dia, o público pode conferir atrações musicais, religiosas e culturais. Houve mostra de tralhas tropeiras e materiais de selaria, além de exposição e comercialização de produtos artesanais e culinária mineira, como doces, queijos e bolos. 








 E já não bastava gostar muito das Modas de Viola, a roceira aqui tem um tia integrante da Orquestra Cordas da Mantiqueira, sempre que posso vou prestigiá-la.









12 comentários:

  1. Que delícia deve ter sido essa festa! Guloseimas não faltaram! Coisas apetitosas! Valeu! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Uma delícia poder levar uma vida assim...
    Bela a sua postagem! Parabéns!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Êita, que esta festa tá com cara de estar boa demais!!! Adoro as tradições mineiras, tirando qualquer coisa que envolva animais, como consumo de carne. rerere Mesmo assim, vi muita coisa boa naquelas bancas, como pão de queijo, couve, aquela coisinha amarela... é farofinha??? Adoro!!!! Rapadura, doces...nham!Nham! E as modas de viola e artesanato!! Adoro tudo!! Já furunguei a minha árvore genealógica procurando um ancestral minerin, mas não encontrei.Deve ter uma outra explicação para eu gostar tanto das coisas de Minas! Que festa legal! Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Quantas delícias, eu ia me acabar!
    Adoro comida mineira. bjsss

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha de festa.
    Gostei de tudo o que vi.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Cumadi,

    Que marvadeza de sua parte!
    Tô aqui aguada de tanta vontadi de cumê tudo isso.
    Que festão, sô! Se tem Minas, então a coisa é boa dimais!
    Ai, ai, ai! Já engordei só de oiá!

    Lindo findi!

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Que festança boa! Fiquei impressionada com as fotos, principalmente com a comida!!! Fiquei babando, abriu meu apetite.
    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderExcluir
  8. Ai que deliciaaaaaa !!

    Ah, se eu pudesse morar no campo... bem no meio do mato...(tá, com internet que ninguém é de ferro, srrsrs) mas eu ia amar !!

    A família da minha mãe é toda de Ribeirão Preto, adoro essa coisa mais interiorana... quem sabe um dia né ??

    Adorei a festa, as fotos, e essa fartura é linda demais !!

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  9. Ai, que delícia! Adoro este tipo de festa! Ah...amei o fundo do blog de chita (minha mãe também chamava este tipo de padronagem de: mamãe dolores)

    ResponderExcluir
  10. Ai, que delícia! Adoro este tipo de festa! Ah...amei o fundo do blog de chita (minha mãe também chamava este tipo de padronagem de: mamãe dolores)

    ResponderExcluir
  11. Adorei tudo!!!!
    Nossa! Já não passava por aqui, faz tempo e já tinha saudades!
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir