quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Novidades da Semana - Feijão, Milho, Melancia, Abóbora, Uva, etc...


Olá meus amigos, ontem foi dia de ir na rocinha ver como vai a obra, estou fazendo a minha cozinha caipira e trocando o piso do rancho e da varanda da casa, em breve trago fotos lindas.
Ontem foi dia de conferir a plantação de milho, feijão, as abóboras e até melancia já temos, muito satisfeita a agradecida à Deus por este meu paraíso.


 Olha o feijão, cada dia maior


Mais feijão, alguns pés de abóbora, milho...


Abóbora de pescoço, tomate, salsinha e moranga


Pepino pra salada


O feijão já com suas vagens


Nossa primeira Melancia, que alegria!!


Uva rosada, doce como mel



7 comentários:

  1. Uma horta bem produtiva com produtos biológicos.
    Um abraço e continuação de boa semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
  2. Que beleza!!!! Tudo muito lindo! E gostoso!
    Não estou conseguindo produzir muito por aqui, porque sempre aparece uma cobra onde estou roçando aí, não vou mais no local. Ou então, vespas e abelhas fazem suas casas perto. Quarta-feira o Leonardo estava cortando grama e descobriu uma casa de abelhas na fossa, de novo, e da pior maneira... elas atacaram ele, que levou umas cinco ferroadas, pelo menos.
    Já ficamos um ano sem cortar grama em volta da fossa, por causa das abelhas. Não morávamos aqui, ainda. Chamamos um apicultor que veio tirá-las mas agora, vai ser mais complicado por causa da cachorrada. ai, ai... esses bichinhos dão um trabalho!!! Todos eles, cães, cobras, abelhas... rererere
    Bom domingo e boa estada na roça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, bom dia!!!
      Não sei se ja te falei, coloca umas galinhas d'angola aí no seu sítio, elas acabam com as cobras, lá na rocinha, nunca mais vi nenhuma cobra, e não precisa ser muitas, tenho só quatro, e elas já fazem o serviço.

      Abs Mari

      Excluir
  3. Meu Deus(!) Que espaço maravilhoso que encontrei sem cicerone, GPS, guia turístico nem indicação de amigos!... Maravilhoso espaço. Parece que faço parte dos trabalhos de roça que meu avô tinha em uma pequena "chacrinha", próxima a sua casa. Mas isso nos anos mil e novecentos e cinquenta. Saiu de moda ou do ritual a roça, mas "se a moda pega" o mundo vai ficar melhor. Parabéns! Voltarei outras vezes não para colher, mas para ajudar a plantar. Minha gratidão pela oportunidade de me projetar ao passado e reviver a alegria da vida como ela era. Abraço fraterno. Laerte (Silo).





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laerte, bom dia!!

      Seja bem vindo a rocinha, que bom que o passeio por aqui lhe trouxe boas lembranças, a minha intenção é mesmo trazer de volta o orgulho da vida e dos prazeres da roça.
      Um grande abraço e venha sempre que sentir vontade de ver o espetáculo da natureza.

      Mari Rocha

      Excluir
  4. Que maravilha, ver tudo crescendo!!! E tudo bem saudável... ao contrário do que encontramos no mercado... onde quase tudo, o que se encontra, cresce à pressão por conta de químicos...
    Adorei ver!
    Beijos!
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Amei!! tá tudo muito lindo e bem cuidado...parabéns!!! bjs

    ResponderExcluir