quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Casinha do Sr João de Barro




A lenda do João de Barro

Contam os índios que foi assim que nasceu o pássaro joão-de-barro.
Segundo a lenda, há muito tempo, numa tribo do sul do Brasil, um jovem se apaixonou por uma moça de grande beleza. Jaebé, o moço, foi pedi-la em casamento. 
O pai dela então perguntou: 
- Que provas podes dar de sua força para pretender a mão da moça mais formosa da tribo? 
- As provas do meu amor! - respondeu o jovem Jaebé. 
O velho gostou da resposta, mas achou o jovem atrevido, então disse: 
- O último pretendente de minha fila falou que ficaria cinco dias em jejum e morreu no quarto dia.
Pois eu digo que ficarei nove dias em jejum e não morrerei.
Toda a tribo se admirou com a coragem do jovem apaixonado. O velho ordenou que se desse início à prova. Então, enrolaram o rapaz num pesado couro de anta e ficaram dia e noite vigiando para que ele não saísse nem fosse alimentado. A jovem apaixonada chorava e implorava à deusa Lua que o mantivesse vivo. O tempo foi passando e certa manhã, a filha pediu ao pai: 
- Já se passaram cinco dias. Não o deixe morrer.
E o velho respondeu: 
- Ele é arrogante, falou nas forças do amor. Vamos ver o que acontece. 
Esperou então até a última hora do novo dia, então ordenou: 
- Vamos ver o que resta do arrogante Jaebé. 
Quando abriram o couro da anta, Jaebé saltou ligeiro. Seus olhos brilharam, seu sorriso tinha uma luz mágica. Sua pele estava limpa e tinha cheiro de perfume de amêndoas. Todos se admiraram e ficaram mais admirados ainda quando o jovem, ao ver sua amada, se pôs a cantar como um pássaro enquanto seu corpo, aos poucos, se transformava num corpo de pássaro! 
E foi naquele exato momento que os raios do luar tocaram a jovem apaixonada, que também se viu transformada em um pássaro. E, então, ela saiu voando atrás de Jaebé, que a chamava para a floresta onde desapareceram para sempre. 
Podemos constatar a prova do grande amor que uniu esses dois jovens no cuidado com que o joão-de-barro constrói sua casa e protege os filhotes. Os homens admiram o pássaro joão-de-barro porque se lembram da força de Jaebé, uma força que nasceu do amor e foi maior que a morte.








































terça-feira, 29 de setembro de 2015

O Galho de Goiabeira que iria ser queimado


Minha tia tinha esse galho de goiabeira na casa dela e disse que ira queimá-lo então meu primo disse leva pra Mari que ela adora tranqueira (lixo)...
E não é que o lixo virou luxo...não dou, não vendo e não troco, ficou lindo aí nesse lugar e sempre vou trocando as flores dos vasos para mudar o visual.



segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Casinha de boneca, para minha boneca!!


Qual menina não sonha em ter uma casinha de boneca pra entrar dentro e ainda colocar todos os seus brinquedos, minha princesinha queria a casa na árvore mas conhecendo ela como eu conheço uma casa em cima da árvore me daria sérias dores de cabeça, rsrsrs

Mas tudo bem ela se contentou com a casinha no chão desde que tivesse escada para entrar nela, e com a ajuda de alguns parentes a casinha saiu, e é claro tinha que ser rosa né, que foi pintada pelo maridão.

Boa Semana aos amigos que sempre estão por aqui para ver as novidades da rocinha!!!

Abraços Mari


domingo, 13 de setembro de 2015

Pão com Ovo, quem não gosta !?!?


No feriado...também teve...

Olha que delícia gente, fiz pro primo, pra prima, pra mãe, pra irmã, pro irmão, ainda bem que aqui na rocinha não falta ovos.
O difícil é comer um só, hummmm



sábado, 12 de setembro de 2015

Noite do Petisco


No último feriado fizemos a Noite do Petisco lá na rocinha, amigos e familiares participaram!!

Cada um combinou de levar algum petisco mais as bebidas, o #algumacoisa é que a gente nunca está satisfeito né, a gente acaba se animando demais e o #algumacoisa dava pra fazer umas três noite do petisco, rsrsrsrs
Dei um pequeno toque na decoração com as lanternas que eu mesma fiz para o Arraia das Três Marias, coloquei alguns vasinhos com flores e minha toalha xadrez que eu mesma costurei, AI COMO EU AMO receber os amigos e minha família.
Seguem as fotos para os amigos!!!

Abraços e um bom sábado frio pra ficar em casa!!!









quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Viagem à Lisboa


Olá vizinhos hoje venho trazer para vocês algumas das minhas fotos da minha última viagem, primeira vez que fui a Portugal.

Lisboa é muito bela, suas paisagens seus monumentos históricos, tudo muito bonito e conservado, dá gosto de ver.
Tenho paixão pelos azulejos Portugueses, mas o precinho desanimou um pouco, então eu trouxe um para colocar na cozinha da rocinha, e terá lugar especial entre os azulejos da parede do fogão a lenha.



Parque Eduardo VII


Torre de Belém




Boca do Inferno


Castelo dos Mouros


Palácio Nacional da Pena





Gente olha essa cozinha, que máximo!!!




Travesseiros de Sintra


Fábrica dos Pasteis de Belém


Zoológico Lisboa - Show de Golfinhos